Você precisa muito trocar de celular, comprar um computador ou até mesmo uma máquina de lavar. Onde é que você faz o primeiro levantamento de preços e melhores marcas antes de fechar o negócio? Se você respondeu “Google” ou “Internet”, você já entendeu a importância do meio digital nas relações de compra e venda cada vez maiores nos dias de hoje.
A pandemia de Covid-19 fez com que, tanto as compras quanto o consumo de informações nos mais variados formatos dentro das mídias sociais, aumentasse significativamente. Um estudo feito pelo TIC Domicílios 2020, indica que o Brasil tinha, naquele ano, mais de 150 milhões de usuários da Internet, utilizando as mais diversas plataformas, desde redes sociais a sites de notícias ou varejo. Uma pesquisa da HostGator mostrou que 58% dos negócios brasileiros passaram a investir na presença digital durante a pandemia e este número vem crescendo cada vez mais e parece que não vai parar.
Com investimento pesado nas redes sociais, sites e canais de busca, os frutos já vêm sendo colhidos e os números não param de crescer. Já no primeiro trimestre de 2021 um recorde foi alcançado. É o que afirmam os dados da Neotrust/Compre&Confie que registram um crescimento de 57,4% nas compras online em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Diante destes números e com uma adesão cada vez maior da sociedade à vida virtual, os pequenos, médios e grandes empresários, devem entender que seus negócios não podem, de uma vez por todas, ficar fora do ambiente online e que, se eles desejam alcançar os consumidores onde eles estão, é urgente estar presente no mundo virtual, ter uma presença digital forte e ativa e desenvolver estratégias de marketing digital para ver suas vendas crescerem e seus negócios decolarem.
Texto produzido por Anna Elisa Souza, Atendimento da Up Branding. Comunicóloga especialista comunicação empresarial, Marketing Digital, SEO e Produção e Planejamento de Conteúdo para Redes Sociais.