O BTM é um dos maiores eventos de turismo B2B (business to business) do Brasil, que aconteceu este ano na cidade de Fortaleza. O evento oferece atividades de conexão de agentes com empresas, recebendo nomes conhecidos nacional e internacionalmente.
Algumas dessas atividades incluem feira de exposições, palestras, fóruns, capacitações e rodadas de negócios.
Alguns desafios:
Com a chegada da pandemia e a determinação do distanciamento social juntamente com os “lockdowns” nas cidades e países, o setor do turismo foi um dos mais atingidos, tendo queda de 70% no ano de 2020.
Nosso maior desafio junto ao cliente foi investir na retomada do setor de forma responsável, sendo o primeiro BTM a ser realizado presencialmente após a flexibilização de decretos.
Nosso plano de ação:
Através do projeto de presença digital traçamos um plano de ação para ser utilizado estrategicamente nas redes sociais do evento.
Os canais escolhidos para a presença digital levaram em conta o público, objetivos e limitações da marca. Após personalizarmos as redes, demos início às estratégias de alimentação das redes, relacionamento e divulgação do evento. As estratégias aconteceram através de:
- Gestão de conteúdo;
- E-mail marketing;
- Releases;
- Assessoria de imprensa.
Através da gestão de conteúdo nós alimentamos as redes com conteúdos de branding, relacionamento, informativos sobre o setor, CTA (chamada para ação) e TCS (Troca de capital social).
Os e-mails produzidos foram utilizados como forma de ativar os participantes das edições passadas gerando relacionamento e expectativas para o evento.
A assessoria de imprensa foi utilizada como forma de veicular notícias e novidades do evento em portais de comunicação, divulgando tudo o que estávamos realizando.
Os releases foram feitos para divulgar e noticiar os avanços realizados enquanto a feira se aproximava. Sendo assim, com a data do evento se aproximando, a alimentação das redes aumentou, contendo nas publicações os conteúdos de expectativa para o evento, da programação e de normas sanitárias exigidas pelo Ministério da Saúde do Ceará.
O BTM aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro e foi um grande sucesso! O evento que esperava receber um pouco mais de 1000 agentes recebeu o total de 2045 pessoas durante seus dois dias.
O #TimeUp agradece pela chance de poder mostrar esse #casedesucesso para o mundo!
Confira nossos blogs clicando aqui.