Case de sucesso: BTM 2021

O BTM é um dos maiores eventos de turismo B2B (business to business) do Brasil, que aconteceu este ano na cidade de Fortaleza. O evento oferece atividades de conexão de agentes com empresas, recebendo nomes conhecidos nacional e internacionalmente. 

Algumas dessas atividades incluem feira de exposições, palestras, fóruns, capacitações e rodadas de negócios. 

Alguns desafios: 

Com a chegada da pandemia e a determinação do distanciamento social juntamente com os “lockdowns” nas cidades e países, o setor do turismo foi um dos mais atingidos, tendo queda de 70% no ano de 2020. 

Nosso maior desafio junto ao cliente foi investir na retomada do setor de forma responsável, sendo o primeiro BTM a ser realizado presencialmente após a flexibilização de decretos.

Nosso plano de ação: 

Através do projeto de presença digital traçamos um plano de ação para ser utilizado estrategicamente nas redes sociais do evento.

Os canais escolhidos para a presença digital levaram em conta o público, objetivos e limitações da marca. Após personalizarmos as redes, demos início às estratégias de alimentação das redes, relacionamento e divulgação do evento. As estratégias aconteceram através de: 

  • Gestão de conteúdo; 
  • E-mail marketing;
  • Releases;
  • Assessoria de imprensa.

Através da gestão de conteúdo nós alimentamos as redes com conteúdos de branding, relacionamento, informativos sobre o setor, CTA (chamada para ação) e TCS (Troca de capital social). 

Os e-mails produzidos foram utilizados como forma de ativar os participantes das edições passadas gerando relacionamento e expectativas para o evento.  

A assessoria de imprensa foi utilizada como forma de veicular notícias e novidades do evento em portais de comunicação, divulgando tudo o que estávamos realizando. 

Os releases foram feitos para divulgar e noticiar os avanços realizados enquanto a feira se aproximava. Sendo assim, com a data do evento se aproximando, a alimentação das redes aumentou, contendo nas publicações os conteúdos de expectativa para o evento, da programação e de normas sanitárias exigidas pelo Ministério da Saúde do Ceará.  

O BTM aconteceu nos dias 21 e 22 de outubro e foi um grande sucesso! O evento que esperava receber um pouco mais de 1000 agentes recebeu o total de 2045 pessoas durante seus dois dias. 

O #TimeUp agradece pela chance de poder mostrar esse #casedesucesso para o mundo!

Confira nossos blogs clicando aqui.

Fale conosco!

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *