Brandbook: Conheça o manual da marca Up Branding

Disponibilizamos o brandbook da agência para baixar. Conheça mais, inspire-se e entenda como este tipo de material pode fazer a diferença para a sua empresa.

A Up Branding Marketing Digital está disponibilizando gratuitamente para download o seu Brandbook. Para quem não está familiarizado com o termo, trata-se do manual da marca. Esse é um material que vai além da identidade visual e contém também elementos que compõem a essência da Up, como valores, princípios, tom de voz, história, quem somos, público-alvo e muito mais. 

“Muito além de uma agência, somos educadores por natureza, não é por acaso que disponibilizamos tantos conteúdos como podcasts, e-books, vídeos. E liberar o  Brandbook da Up, que é a nossa essência como marca, tem o objetivo de, além das pessoas conhecerem mais a agência, inspirar como modelo para quem deseja fazer o seu”, indica Fábio Bandeira de Mello, CMO da Up Branding. 

Mas o que é o Brandbook?

O Brandbook, uma ferramenta muito importante para os negócios, é um conjunto de informações que estabelecem a essência e a cultura da marca, e visam guiar o padrão da comunicação corporativa. É a principal ferramenta do processo de gestão de marca ou Branding. Deve ser do conhecimento de todos os colaboradores e parceiros. Por isto, deve ser de fácil acesso, pois seu uso pode ser necessário no dia a dia.

Além de nortear e dar clareza para as atividades do dia a dia, o Brandbook também promove a aproximação entre a empresa e seus colaboradores, criando uma conexão mais afetiva. Os benefícios para a empresa são inúmeros, como: organização, padronização, compartilhamento, facilita a atualização, estimula o trabalho em equipe e promove o uso em campanhas. 

A Up Branding, que é especializada em branding e estratégias de marketing digital, sabe que um manual da marca bem elaborado, que mostre a essência do trabalho que se produz, é um grande passo para que a empresa chegue mais longe, tornando- se referência em sua área de atuação.

Para baixar o nosso Brandbook, clique aqui.