Cultura do cancelamento: você sabe o que significa?

a cultura do cancelamento

Nos últimos anos, o termo “cultura do cancelamento” tem tomado conta das principais redes sociais. Mas o que essa ação pode significar para sua marca? Quais os impactos de ter sua marca cancelada?

A prática consiste, atualmente, em uma mobilização dos usuários para tentar “excluir da sociedade” artistas, políticos, empresas, produto ou personalidade pública que tenha demonstrado algum tipo de postura considerada “inaceitável” por um determinado grupo.

Mas não foi assim que ela surgiu. No início, o “cancelamento” consistia em conscientizar ou apenas deixar de apoiar. Mas isso se perdeu pelo caminho e a “Cultura do Canclamento” se tornou, muitas vezes, uma forma de “linchamento virtual” em massa.

Quais as consequências disso tudo? A “Cultura do Cancelamento” está com seus dias contados? Como evitar que a sua marca seja “cancelada” nas redes?

Para responder a essas e outras perguntas, os especialistas em Marketing Digital Denise Lemos e Fábio Bandeira de Mello lançaram um novo episódio do Podcast Marketing na Veia. Nele, eles fazem considerações extremamente importantes sobre o tema. Confira agora mesmo clicando no botão abaixo:

Escute também pelo SPOTIFY.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest