No início do mês de março, o Instagram trouxe um upgrade que pode ser o grande fenômeno da plataforma, a possibilidade de reunir quatro pessoas em uma live.
A decisão da rede social em integrar essa nova funcionalidade se deu devido ao aumento significativo que as redes estão recebendo nesse período da pandemia do COVID-19. Essa nova funcionalidade acaba sendo mais uma possibilidade para criadores de conteúdo.
Como funciona?
A ferramenta de Salas Ao Vivo do Instagram é bem simples, o criador da live pode escolher até 3 pessoas para juntamente com ele participar do ao vivo, ou receber até 3 solicitações para integrar a sala. Assim, os seguidores do anfitrião poderão assistir e comentar. De igual modo às livestream convencionais, os participantes podem bloquear usuários e silenciar termos ofensivos, como também destacar comentários.
A funcionalidade já encontra-se disponível em Android e iOS.
Quais as vantagens?
- O instagram adotou também na ferramenta um selo, onde na oportunidade os ouvintes poderão pagar para ter seus comentários lidos e destacados, gerando renda extra a esses produtores de conteúdo;
- Maior alcance de públicos;
- Maior interação;
- Novos aprimoramentos futuros, como a adição de um mediador nas lives, além dos 4 participantes.
Qual sua opinião sobre a nova ferramenta?
Para acessar mais assuntos do mundo do Marketing Digital, acompanhe também nosso Podcast Marketing na Veia.