salas ao vivo no instagram

Salas ao vivo: Instagram expande as lives para até 4 pessoas

No início do mês de março, o Instagram trouxe um upgrade que pode ser o grande fenômeno da plataforma, a possibilidade  de reunir quatro pessoas em uma live. 

A decisão da rede social em integrar essa nova funcionalidade se deu devido ao aumento significativo que as redes estão recebendo nesse período da pandemia do COVID-19. Essa nova funcionalidade acaba sendo mais uma possibilidade para criadores de conteúdo.

Como funciona?

A ferramenta de Salas Ao Vivo do Instagram é bem simples, o criador da live pode escolher até 3 pessoas para juntamente com ele  participar do ao vivo, ou receber até 3 solicitações para integrar a sala. Assim, os seguidores do anfitrião poderão assistir e comentar. De igual modo às livestream convencionais, os participantes podem bloquear usuários e silenciar termos ofensivos, como também destacar comentários.

A funcionalidade já encontra-se disponível em Android e iOS. 


Quais as vantagens?

  • O instagram adotou também na ferramenta um selo, onde na oportunidade os ouvintes poderão pagar para ter seus comentários lidos e destacados, gerando renda extra a esses produtores de conteúdo;
  • Maior alcance de públicos;
  • Maior interação;
  • Novos aprimoramentos futuros, como a adição de um mediador nas lives, além dos 4 participantes.

Qual sua opinião sobre  a nova ferramenta?
Para acessar mais assuntos do mundo do Marketing Digital, acompanhe também nosso Podcast Marketing na Veia.