Tendências de Marketing Digital para 2020

Conheça as principais estratégias relacionadas ao Marketing Digital para este ano.

Estar sempre atualizado sobre as tendências do marketing digital é de extrema importância. Nos últimos tempos, as estratégias utilizadas no universo digital vem ocupando cada vez mais um lugar de destaque no mundo dos negócios. Para utilizá-las de forma correta, se faz necessário conhecer bem a sua marca, serviço ou produto e ter em mente que nem toda solução é útil a todos. 

Isso porque o Marketing Digital é uma área em constante mudança e evolução. Muitas das plataformas e ferramentas ficam ultrapassadas, ao passo que outras vão surgindo, no decorrer do tempo. Quem trabalha na área, ou utiliza estratégias em seus negócios, precisa estar sempre atento ao que está acontecendo no segmento.

A procura pelas soluções trazidas pelo Marketing Digital, em 2019, por exemplo, foi imensa! Falamos isso com propriedade, visto que foi um ano de números recordes para a Up Branding. Você pode conferir estes números clicando aqui.

Para 2020, já existem tendências nesse segmento. E com base em estimativas de grandes players do mercado e do nosso time de especialistas, separamos as cinco principais tendências de marketing digital para 2020. Confira:

SEO e Google Meu Negócio: Ganham cada vez mais destaque no Marketing Digital. Expor as marcas de forma orgânica nos buscadores é uma tendência que continua. Quem não se preocupa com este campo, ou quem não o utiliza de forma correta, perde um grande braço de divulgação da sua marca, serviço ou produto.

Aumento da Inteligência Artificial e do uso de Chatbots: Estas tecnologias estão cada vez mais humanizadas e vão passar a gerar uma espécie de  “análise de sentimento”. Este é um campo que crescerá bastante em 2020. Utilizando esta solução, teremos empresas mais eficientes e clientes mais bem atendidos. 

Aumento significativo das pesquisas por voz: Segundo a ComScore, em 2020, cerca de 50% das pesquisas serão feitas por voz, seja na própria plataforma de busca do Google ou em aplicativos como Google Assistente, Cortana e Siri. E é bom ficar de olho para simplificar esse alcance para o seu público.

Podcast: O Podcast, em 2020, promete se consolidar de vez como um dos principais meios de absorção de conteúdo, principalmente pela facilidade em ouvir em qualquer lugar e horário e pela quantidade de ofertas e temas disponíveis. A UP Branding, por exemplo, já tem o Marketing na Veia e você pode acessá-lo clicando aqui

Influenciadores digitais: No ato da compra é comprovado que os consumidores levam bastante em consideração as recomendações dos produtos e serviços. Por isso, a utilização destes influenciadores digitais tende a aumentar este ano. Ms fique de olho, aqueles que trabalham bem segmentados Eles estão cada vez mais segmentados e com grande força em seus canais.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você. Caso precise dar aquele #up na presença digital da sua empresa, conte com a gente! Nossos serviços são personalizados e temos um time pronto para atender a sua demanda utilizando, de forma eficiente, as mais modernas técnicas do Marketing Digital. 

Conheça um pouco mais sobre a UP Branding. Vem decolar com a gente!

Fonte: RD Station, Academia do Marketing, Rock Content, Start Se.