o que é presença digital

Presença Digital: você sabe o que é?

Muita gente me pergunta o que é Presença Digital, algo que é imprescindível para marcas que dependem da encontrabilidade. Quando me deparei com o termo em 2010 foi que entendi a amplitude do mergulho, sem volta, que estávamos dando na Era Digital

As Plataformas digitais, que permitiram o aumento exponencial de nossas Redes Sociais, nos levaram além do uso da tecnologia, o digital passou a fazer parte de nós e nossa relação tempo x espaço foi comprometida. Dois em um,  vida off e digital com as mesmas 24h. Precisamos marcar Presença em ambos.

Já é comum pensarmos sobre a inteligência artificial, mineração de dados, automações em alta escala, cenário panóptico e até uso de ciborgues – tudo isso é muito fascinante! No entanto é preciso lembrar que só é possível a partir dos rastros digitais que deixamos na web: nossa Presença Digital.

Sim, a Presença Digital nada mais é do que nós (marcas ou não) no universo digital. 

Para o Marketing, é nela onde todo o seu conteúdo será aplicado. Vídeo? Storytelling? É na presença online que serão publicados! Vai vender online? É a sua presença online que falará sobre sua marca e seus produtos. É político, Profissional liberal, Digital Influencer, Empreendedor, Empresário? Precisa ter uma encontrabilidade online impecável capaz de conquistar e reter seu público para convertê-lo em cliente/usuário. 

Por curiosidade, vá ao Google e coloque seu nome, você sabe o que vai aparecer lá? Meu convite hoje para você é que faça um exercício e responda três perguntinhas: Como está minha Presença Digital; Como deveria estar minha Presença Digital; Como vou  melhorar minha Presença Digital? Deixo você com esta provocação.

Até a próxima, Deus abençoe!
Por: Denise Cristina Lemos – CEO UP Branding Marketing Digital.

Confira mais sobre esse conceito em nosso site. E adquira gratuitamente o infográfico clicando aqui.