A publicidade online é uma ferramenta poderosa para expandir os negócios, mas muitos empreendedores e profissionais de marketing digital enfrentam o desafio de criar anúncios que não geram as vendas esperadas. Se você se encontra nessa situação, não está sozinho.
No podcast Marketing em 20 Min, conduzido pelos especialistas Fábio Bandeira de Mello e Anna Elisa Souza, da Up Branding, essa temática virou episódio e pode ser escutado aqui:
Para facilitar, vamos explorar alguns erros que podem estar sabotando o sucesso de suas campanhas de marketing digital, especialmente aquelas veiculadas por meio de plataformas como o Google Ads e o Facebook Ads.
Falta de planejamento
Esta é a primeira etapa, e uma das mais importantes no geral. É aqui que se define quais são as plataformas que serão utilizadas, quanto de investimento, qual o objetivo a ser atingido, etc. A falta de planejamento prejudica toda a sua estratégia na hora de anunciar, e isso compromete os resultados.
Orçamento Insuficiente ou Excesso de Expectativas
É importante definir um orçamento realista para suas campanhas. Se o seu orçamento for muito baixo, seus anúncios podem não alcançar a visibilidade necessária. Por outro lado, se suas expectativas de conversão forem excessivamente otimistas, você pode se sentir desapontado quando os resultados não correspondem às expectativas.
Segmentação Inadequada
Outro erro crucial é a segmentação inadequada. Se seus anúncios estão sendo exibidos para o público errado, é improvável que gerem vendas. Certifique-se de definir cuidadosamente o seu público-alvo com base em critérios como idade, localização, interesses e comportamento online.
Como podemos ver, anunciar online não é tão simples. É fácil cair em um destes erros e acabar pensando que é culpa da plataforma. Porém, com planejamento e uma estratégia bem definida, você aumenta e muito as chances de sucesso do seu anúncio!
Descubra mais sobre o assunto em nosso podcast
Se você quer aprofundar ainda mais o seu conhecimento em tráfego pago, e entender melhor sobre o assunto, não deixe de conferir o terceiro episódio do nosso podcast “Marketing em 20 Min”. Ouça agora mesmo: