Algoritmo x Pessoas

Podemos dizer que  os algoritmos são um conjunto de regras usadas para determinar quais  conteúdos ou resultados ficarão em destaque para os usuários. 

É como se a própria plataforma (rede social) fizesse uma grande  edição de tudo o que foi publicado e apenas o que for mais interessante e relevante é apresentado ao usuário. Entender os algoritmos das redes sociais é saber trabalhar suas estratégias da melhor forma!

Além disso, os algoritmos estão sempre em evolução e é necessário estar vigilante a essas mudanças para que sua estratégia se adapte, fazendo com  que o conteúdo chegue até seu público da melhor forma.

O algoritmo só existe porque existem pessoas interagindo nas redes sociais., e é a partir dessas pessoas que esses dados são coletados: O que a pessoa pesquisa, o que ela mais vê, quais marcas ela consome, interação com as páginas ou perfis, entre outras métricas que depende de cada rede social.

A importância de estudar e saber quem é seu público é importantíssima para criar estratégias de retenção e leads qualificados.