O mundo do marketing nunca esteve tão voltado para o digital quanto hoje. A era da internet transformou a maneira como as empresas se conectam com seu público, e o marketing digital emergiu como a chave para o sucesso nos negócios. Mas, para adentrar e ter sucesso no marketing digital, não basta criar um instagram e esperar que tudo dê certo.
No podcast Marketing em 20 Min, conduzido pelos especialistas Fábio Bandeira de Mello e Anna Elisa Souza, da Up Branding, essa temática virou episódio e pode ser escutado aqui:
Mas quais são os três pilares?
A seguir, veremos os três pilares que sustentam o marketing digital, fundamentais para aumentar as chances de você e sua empresa terem sucesso.
1. Presença Digital
Ter uma presença digital sólida é o primeiro passo para o sucesso no marketing digital. Isso envolve, por exemplo, ter um site profissional e perfis ativos nas redes sociais. Para estabelecer melhor a sua presença, é preciso ter um bom site responsivo, garantindo que você não perca clientes em potencial. Além disso, sua empresa deve estar presente nas mídias sociais relevantes para seu público-alvo. Lembre-se: é fundamental manter os perfis atualizados e interagir com o público regularmente.
2. Produção de Conteúdo
Produzir conteúdo relevante e valioso é o segundo pilar do marketing digital. Isso inclui blogs, vídeos, postagens nas redes sociais,e outros tipos de conteúdo que ressoem com seu público. É importante que você conheça o seu público, entendendo suas necessidades e interesses para criar conteúdo de valor. Também é preciso manter uma constância nas postagens, para manter o público envolvido
3. Tráfego Pago
O terceiro pilar é o tráfego pago, que envolve investir em anúncios online para direcionar o tráfego para seu site ou páginas específicas. As principais plataformas para tráfego pago incluem Google Ads e Facebook Ads.
Explore mais em nosso podcast
Quer se aprofundar mais no assunto de uma forma rápida e fácil? Então não deixe de conferir o primeiro episódio do nosso podcast “Marketing em 20 Min”. Neste episódio, explicamos em detalhes a função de cada pilar do marketing digital. Ouça agora mesmo: