Carnes e Cortes

Sobre

O Empório dos Alimentos é uma empresa paraibana focada, principalmente, em vender carnes, com mais de 12 anos de mercado, e na época que procurou a Up Branding tinha 5 lojas espalhadas por toda a João Pessoa.

Um dos grandes diferenciais do cliente, em relação a seus concorrentes, sempre foi o preço praticado, a qualidade do produto oferecido e o atendimento prestado a seus clientes, por isso sempre teve uma boa aceitação, principalmente pelos públicos B2C.

Resumo do caso

Os proprietários do Empório dos Alimentos, empreendedores natos, procuraram a Up Branding querendo dar um passo além em seus negócios. Eles desejavam transferir a sua filial do bairro da Torre para o bairro de Manaíra, com um novo nome e posicionamento.

Eles gostariam que a nova loja possuísse um conceito premium, sem perder as principais características que o Empório dos Alimentos sempre teve: preço acessível, qualidade de produtos e excelência no atendimento, agora, atendendo a um público A/B.

Estratégia

O primeiros passos, definidos depois de reuniões estratégicas entre o cliente e a agência, foram de realizar o Projeto de Naming, a fim de definir o nome do novo negócio, o Projeto de Identidade Visual, para a criação do novo conceito visual da marca, e a realização do Projeto de Presença Digital, para entender melhor como o Empório dos Alimentos estava posicionado no ambiente digital para, assim, fazer o crossover para a nova loja.

 

No Projeto de Naming, o time da Up Branding fez várias pesquisas (tanto nos canais digitais, quanto no IPI), além de extensas reuniões de brainstorms, para chegar em um denominador comum que sintetizava todo o conceito idealizado pelo cliente e agência. Eis que surge a Carnes & Cortes Boutique de Carnes.

 

No Projeto de Identidade Visual, o processo foi o mesmo! Muitas pesquisas para referência, por parte do departamento de criação, e muitas reuniões com o cliente e todo o time para chegar exatamente no visual que a Carnes & Cortes Boutique de Carnes precisaria transmitir.

Já no Projeto de Digital, a imersão da equipe foi intensa! Muitas pesquisas de  palavras-chaves, concorrentes, posicionamento da marca, redes… Ufa! E conseguimos montar uma Presença Digital com a excelência que a Carnes & Cortes merecia. Em pouco tempo, depois de nosso trabalho, as redes da nova marca começaram a crescer em alta velocidade.

 

Tudo pronto! A nova loja iria inaugurar e, para fechar com chave de ouro, precisávamos montar uma mega campanha, unindo On e Off para o grande dia da abertura. Nossa equipe traçou a estratégia e deu o start.

Rádio, panfletos, banners, anúncios no Google, contato com influenciadores, anúncios nas redes sociais e, como nossa CEO Denise lemos gosta de dizer, voilá! A Carnes & Cortes inaugura e o evento de abertura é um grande sucesso!

Não deu outra! Atualmente, a Carnes & Cortes possui redes muito fortes e a loja é uma verdadeira máquina de vendas, pois caiu no gosto do público!

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