Fábio Bandeira

Sobre

Fábio Bandeira de Mello é Jornalista pela UFPB, com mestrado na área, autor do livro “7 Lições de Negócios de La Casa de Papel“, palestrante, consultor, professor de MBA em Empreendedorismo e Marketing em diversas instituições de ensino e no Sebrae. Atua como CEO da agência UP Branding Marketing Digital e atuou como Diretor de Assinaturas do Administradores.com por nove anos.

Resumo do caso

Realizamos a criação da identidade visual de Fábio, trazendo a tona o seu repertório como jornalista e profissional do marketing. O objetivo deste projeto foi aprimorar a sua imagem e divulgar o seu conhecimento nas redes sociais através de uma identidade marcante e reconhecível.

Estratégia

A identidade visual desenvolvida necessitou do uso das iniciais em conjunto com símbolos que representam as ideias de inovação, adaptação e solução. 

Os ícones, desenvolvidos durante o processo da Identidade Visual, estão divididos em três partes:

  • Iniciais: foram pensadas para o uso do marketing pessoal;
  • Chave: representa a solução para os problemas;
  • Luz: serve como guia e representação da inovação e criatividade.

Tratando-se das cores, a cor verde foi escolhida como forma de representar a esperança, liberdade, saúde e vitalidade. Para complementar, o roxo foi definido para ser associado a calma, respeito e sabedoria, além de ser capaz de estimular a imaginação e criatividade.

Entrar em Contato