BTM 2021

Sobre

O BTM – Brazil Travel Market, um dos maiores eventos B2B no segmento de Turismo no Brasil, aconteceu no mês de outubro de 2021 e foi um grande sucesso! Ele ofereceu atividades de conexão de agentes com empresas, recebendo nomes conhecidos nacional e internacionalmente, com o intuito de promover a integração do setor de turismo e viagens.

Resumo do caso

Com a chegada da pandemia e a determinação do distanciamento social juntamente com os “lockdowns” nas cidades e países, o setor do turismo foi um dos mais atingidos, havendo uma queda de 70% no ano de 2020. Nosso maior desafio junto ao cliente foi investir na retomada do setor de forma responsável, sendo o primeiro BTM a ser realizado presencialmente após a flexibilização de decretos.

Estratégia

Através do Projeto de Presença Digital, traçamos um plano de ação para ser utilizado estrategicamente nas redes sociais do evento.

Os canais escolhidos para a presença digital levaram em conta o público, objetivos e limitações da marca. Após personalizarmos as redes, iniciamos as estratégias de alimentação das redes, relacionamento e divulgação do evento. As estratégias aconteceram através de: 

  • Gestão de conteúdo; 
  • E-mail marketing;
  • Releases;
  • Assessoria de imprensa.

Através da gestão de conteúdo, nós alimentamos as redes com conteúdos de branding, relacionamento, informativos sobre o setor, CTA (chamada para ação) e TCS (Troca de Capital Social)

Os e-mails produzidos foram utilizados como forma de ativar os participantes das edições passadas gerando relacionamento e expectativas para o evento.  

A assessoria de imprensa foi utilizada como forma de veicular notícias e novidades do evento em portais de comunicação, divulgando tudo o que estávamos realizando. 

Os releases foram feitos para divulgar e noticiar os avanços realizados enquanto a feira se aproximava. Sendo assim, com a data do evento se aproximando, a alimentação das redes aumentou, contendo nas publicações os conteúdos de expectativa para o evento, da programação e de normas sanitárias exigidas pelo Ministério da Saúde do Ceará.  

O evento, que esperava receber um pouco mais de 1000 agentes, recebeu o total de 2045 pessoas durante seus dois dias. 

Entrar em Contato