Auto Brilho

Sobre

Auto Brilho é uma empresa que trabalha com oficina mecânica, pintura e lanternagem, lavagem, troca de óleo e funilaria. Desde 2019 no mercado, a marca busca resolver todos os problemas do seu carro e priorizar a objetividade em cada serviço, com qualidade, profissionalismo e rapidez.

Resumo do caso

A Identidade Visual foi desenvolvida a partir da fluidez e força, buscando alcançar a comunicação com o público da empresa, que trabalha com o modelo B2C e B2B. Ela precisaria fazer referência a área de atuação da oficina, que é o trabalho com carros, e a junção de um símbolo + tipografia.

Estratégia

O cliente solicitou uma logo que demonstre mais autoridade e profissionalismo, destacando elementos referentes aos carros. Por isso, o #TimeUp montou um conceito baseado em três pilates:

 

  • O nome “AUTO BRILHO” escrito em uma tipografia robusta mas contínua, que já faz referência ao setor automobilístico, gera unidade e confiança para o logo. Embora as duas palavras estejam escritas juntas, a diferença de cores entre elas promove a pausa de leitura necessária;
  • O símbolo, inspirado na silhueta de um carro esportivo, retrata dinamismo, continuidade e velocidade, além disso identifica o produto/segmento de trabalho da marca;
  • A tagline abaixo do nome principal da marca completa a informação do logo, ao explicar o segmento específico da marca. Ela é integrada ao logo em um tamanho maior, com uma hierarquia inferior mas complementar e também com tipografia automotiva.

 

A paleta de cores escolhida busca transmitir a sensação de limpeza, polimento, confiança e atualidade. O azul marinho e o azul piscina como cores principais foram inspirados nas cores da Mercedes na Fórmula 1, atendem aos critérios do briefing e  passam a sensação de resplendor com a cor mais clara aplicada na palavra “brilho”. As cores secundárias, são branco e preto, como suporte para a marca.

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